domingo, 15 de novembro de 2009

Ser demasiado boazinha

Tenho um problema: sou demasiado boazinha...

Tento sempre ajudar, mesmo que ponha em risco a minha integridade física ou psíquica.

Soube, por portas mais ou menos travessas, que o meu ex namorado está a cometer um erro crucial na sua vida. Começou a namorar e passado cerca de dois meses e meio comprou casa a meias com a nova namorada e está ou vai viver junto com ela.

Leram bem: dois meses e meio...

Nós namorámos quase cinco anos. Vivemos juntos durante um ano e meio e separámos-nos.

Agora vai cometer um impulso... Tudo seria bom se a nova namorada não fosse um pouco neurótica.

E assim, começo eu a pensar em ser boazinha e falar com ele, para saber se está tudo bem, se está feliz, se quer mesmo ter este impulso e meter-se numa coisa demasiado cedo. Já que, quando começamos a morar juntos, pelo menos já sabia o que iria sofrer.

Mesmo que tivesse imaginado que me podia mudar ou transformar no que ele queria que eu fosse.

Estou a ter um daqueles sentimentos de pena, e de necessidade de o ajudar. Mas, o problema é que pode ter várias interpretações este gesto. Um será que estou a tentar acabar com a relação dele por ciúmes ou inveja e que quero voltar para ele. Ou simplesmente que quero ser má e não o quero ver feliz.

Só que, eu sei que os sentimentos dele para mim não estão afastados como eu os tenho para ele. Daí, estar num dilema: não faço nada e o vejo afundar-se, ou faço e ele pensa que há alguma chance...

Não é meu problema, mas sinto-me péssima por não fazer nada para o tentar ajudar...
Vou esperar que ele tenha algum bom senso, mesmo que ultimamente esse bom senso sofreu um grande corte quando acabámos.

1 comentário:

Lucky gal disse...

Não te metas. A sério!