sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Desabafos

Estou a tratar da divisão dos bens comuns com o meu ex que não me pára de chatear.

Quero ver me livre dele e da sua vida sem me chatear muito.

Todavia, ao tentar ser boazinha como sempre, acabo por me chatear a sério com a minha melhor amiga.

Porquanto, como os advogados agora conseguem fazer documentos particulares como fossem escrituras, pensei: "se é para dar dinheiro a um desconhecido, pelo menos dou à minha amiga, que o máximo que me pode dar é um descontozinho.". Bem dito, bem feito, disse-lhe para começar a tratar.

Para isso dei-lhe a cópia da minha escritura da casa e perguntei-lhe o que era necessário antes dela ir de férias em ... Julho.

Como estava de férias, como era Agosto não tratou de nada. Só começou a tratar bem a sério em Setembro. Aí verificou que não tinha o certificado em dia. Pediu à Ordem. Esperou-se quase um mês. Chegou o certificado e não conseguia instalar. Toca de pedir ajuda à Ordem.

Entretanto e nos finalmente, chega o dia. Só que, faltava só um documento que era só necessário imprimir do site das finanças. Esteve em baixo nesse dia. Daí que assinou-se com uma data posterior.

Entretanto, não consegui efectuar essa impressão e teve o meu pai de se deslocar às finanças que lhe disseram que não era necessário para o documento particular que iriamos fazer. Troca e baldrocas, ela nem se deslocou às finanças, nem estudou o assunto. Disse apenas que era necessário e que nas finanças estavam malucos. Afinal não era necessário.

Toca de assinar outra vez. Agora a porcaria da autenticação está a dar problemas e "olha, dá cá uma ajuda que eu não consigo!.

Isto tudo porque a menina presumiu que era um favor que me estava a fazer. Pelo que, não se tinha de esforçar nem se deslocar da sua casinha. Digo isto, porque tive de tirar um dia do trabalho para saber que afinal o documento não era necessário e ela, desempregada no momento e sem fazer um cu para além de se deslocar a casa dos paizinhos ou do namorado ou ir fazer uns pequenos trabalhos, não se mexeu.

E eu estou me a controlar para não lhe atirar à cara que eu pretendia pagar, mas com a merda de trabalho que fez nem pensar em dar-lhe um almoço.

ARGH!!

Sem comentários: